A minha história e a da minha família com Portugal começou antes da moda. E por conta de tantas perguntas que volta e meia nos fazem, inclusive por convites para contar nossa experiência, resolvi contar nesse blog e, quem sabe, interessar a alguém.
O meu marido, João, tem uma irmã que casou com um português muito querido, meu cunhado, e se mudou para Portugal em 1988.
Depois de um tempo em Faro, mudaram-se para Abrantes, próximo ao centro geodésico de Portugal. Aquele mesmo do ditado que diz: “tudo como dantes no quartel de Abrantes”
Durante muito tempo não nos interessamos em viajar para Portugal, o que contrariava muito minha cunhada. Éramos quatro: eu, João , Flora e João Arthur. Viajar a quatro não é tarefa barata, e com crianças então, precisamos sempre conciliar o interesse dos adultos com os infantis. Tentamos fazer nosso melhor.
Enfim, depois de tanta introdução, chegamos a Portugal.
Ficávamos hospedados na casa dos cunhados em Abrantes e de lá fazíamos incursões de carro, conhecendo esse país surpreendente.
Pesquisávamos alguns locais que queríamos conhecer: Tomar, Nazaré, Marvão, Óbidos, Coimbra, e por aí vai….
Quando perguntávamos a nosso cunhado quanto tempo de distância até o local desejado, invariavelmente ele nos respondia: uma hora!
Era como se Abrantes estivesse a “uma chaminé” de distância de todos os lugares de Portugal, como nas histórias de Harry Potter.
No post sobre o apartamento você pode descobrir um pouco mais sobre a nossa aventura, basta clicar aqui.
Violeta
Deliciosa sua história do seu casamento com Portugal
Escrita impecável
Nasce assim uma escritora luso brasileira
Adorei Bj
CurtirCurtir